quinta-feira, 30 de maio de 2013

Freud (2)

o trabalho, e o amor (são as coisas mais importantes da vida)

sábado, 18 de maio de 2013

ele

uso a palavra para compor meus silêncios - Manoel de Barros

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Freud

a profissão, e o sexo (são as coisas mais importantes da vida)

terça-feira, 14 de maio de 2013

novo blog

Faz muito tempo que não escrevo aqui algo mais autoral. Tenho escrito pouco em cadernos. E tenho pensado muito. Mas há poucos dias estive pensando sobre o que me presentear (de aniversário). Ando num momento estranho. Mas faço questão de tornar meu aniversário em um momento especial. Um dia explico isso detalhadamente, mas é uma referência materna.

Então, em breve completarei 27 anos de vida. E ontem tive essa ideia, irei me dar um novo blog de presente de aniversário. Não imaginei que teria tanta ansiedade com isso. Mas o 'novo blog' não sai da minha cabeça.

Pois é! Sou apaixonada por esse blog, as vezes enjoo, mas passa rápido. Já pensei e até fiz isso na prática algumas alterações, já desfiz muitas, por achar que esse 'layout' é o melhor.

Por fim, gostaria de comunicar que em 19 de junho de 2013 me despeço do 'Enquanto eu tomo meu café...', e de uma parte de mim também. Mas até lá... tem muita água pra rolar.

E preparem-se que em 20 de junho (dia em que nasci) teremos um novo lugar de expressão dessa Talitta que continua escrevendo. Porque a escrita é minha companheira fiel, e com ela sou mais feliz. Se eu tiver alguma pendência nessa vida, minha pendência será com a escrita ela nunca, nunca me abandonou, e ela sempre segura a minha mão com tanto carinho que eu tenho imensa gratidão.

guria



(o) vento seca, (o) amor enxuga

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Elena



Lindo filme.

Elena dançava com a Lua. Elena era tão crua. E se foi. O fim. Acaba. Termina. E deixa.

domingo, 12 de maio de 2013

Mãe Terra



(desenho de Isabel Gomide - artista da Cia. Carroça de Mamulengos)

Minha homenagem as mulheres e Mães (de todos os dias).

terça-feira, 7 de maio de 2013

educação

e a educação continua me emocionando, nem eu sabia que esse encontro seria tão forte