domingo, 10 de outubro de 2010

Apalpe – A palavra da Periferia


Acabo de participar de um projeto que só me trouxe coisas boas.

(Apesar do “Jogo da Verdade” que participei no último dia e que sempre acaba me deixando encabulada e pensativa e acho que até um pouco arrependida no day after, de ter participado. Mas faz parte!).

Fiquei sabendo do projeto através de uma grande amiga e passei por um processo de seleção. Acabei entrando, até hoje eu e os outros 34 participantes não sabemos qual foi o critério de seleção. Mas sabemos que foram muitos encontros cheios de aprendizados, risos, beijos e abraços que nos tornaram pessoas mais consistentes e dinâmicas.

Ainda que consegui ser eu mesma, buscando a minha espontaneidade. Tenho que admitir que foi um processo difícil e doloroso. Porque dependia de mim, entender e fazer o que era pedido nas oficinas. Confesso que por muitas vezes me senti ignorante, ouvi nomes que nunca tinha escutado, exercícios que ainda não tinha feito, mas continuei seguindo em frente. Busquei, estudei, escutei, li, vi, escolhi estar disponível para tudo e todos. E trabalhei muito o desapego, a vaidade, a generosidade.

E o aprendizado foi ter conseguido escrever um conto ficcional, entendi que esse era um dos objetivos do projeto. Além de toda preparação para o grande evento final, 3 dias de Apalpe (não tem preço).

Só tenho que agradecer:

Heloisa Buarque de Hollanda, Marcus Vinícios Faustini, Écio Salles, Valquiria Ribeiro, Veruska Thayla, Alessandra Bizoni, Cristiane Braz, Beá Meira, Cadu Cinelli, Cézar Migliorin, Eduardo Coelho, Jailson Sousa e Silva, Luiz Eduardo Soares, Mano Brown, Ice Blue, Ronaldo Correia de Brito, Alessandro Buzo, Cannibal, Heraldo HB, Marcelo Moutinho, Vinicius Reis, Érica Peçanha, Aderaldo Luciano, Numa Ciro, DJ Saens Pena, VJ China, Alex Teixeira, Ana Paula Lisboa, Ana Ýcaro, Augusto Bapt, Combatentte Xavier, Cristina Hare, Davi Marcos, Eduardo Almeida, Edurado Kratochwil, Elisangela Pinto, Eloísa Brantes, Ernani Cal, Felipe Araújo, Flavia Muniz Cirilo, Flavio Mendonça, Henrique Silveira, João Aleixo, Jorge Freire, José Carlos Peu, Leandro Santanna, Luciana Meireles, Luiz Fernando, Luiz Salazar, Michele Cristina, Marcelo do Patrocínio, Márcia do Valle, Fafaelle Castro, Rafhael Couto, Renata Freitas, Wilian Santiago, Simone Figueiredo, Tetsuo Takita, Thati Mendonça, Vicente Duque Estrada. E tantos outros que contribuíram para realização desse projeto.

Muito obrigada e Parabéns a todas e a todos.

Conheça mais no blog: http://apalpe.wordpress.com/

Flickr: http://www.flickr.com/photos/53264590@N03/

Nenhum comentário:

Postar um comentário