quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval

Então, vamos ao que interessa. Sou apaixonada por Carnaval desde pequena. Eu e minha irmã puxamos isso do nosso Pai, muito folião, acho que hoje ele está mais calmo. Mas cresci vendo meu Pai pulando muito no Carnaval. Já vi ele se vestindo de mulher, descascando uma batata-doce pra colocar de peito embaixo de um biquini azul, peruca prata, vestido florido e lá foi ele... nós ficamos na casa da minha tia. Meu irmão é mais tranquilo, ainda mais acompanhado.

Pulei muito mais Carnaval em Floripa do que no Rio. Já pulei em Porto Seguro também numa overdose de axé e beijos na boca inesqueciveis. Mas desde o ano passado tenho gostado muito do Carnaval de Rua do Rio, muitos blocos. Já me convidaram pra desfilar em alguma escola de samba por aqui, mas não tive vontade, acho que é muita dedicação naquela multidão.

Já desfilei em Floripa, numa ala coreografada de bailarina, com um enredo maravilhoso, "Teatro Álvaro de Carvalho. Retratos do Tempo,Onde a Arte Imita a Vida", homenageando o teatro da cidade TAC, sei uma parte do samba até hoje, "TAC retratos do tempo, tela viva da nossa cultura, cinema mostrou, ópera, humor, dramas e comédias a plateia emocionou. É pura sedução a arte vai entrar em cena amor nessa homenagem ao TAC Copa Lord dá um show". No ano seguinte, para mesma escola desfilei na comissão de frente como "mar" num enredo lindo também, "Sob a Luz da Ponte Hercílio Luz". Nesses dois anos que desfilei em Floripa a escola Copa Lord foi campeã, acho que sou "pé quente".

Aqui no Rio não alimentei uma paixão por nenhuma escola, tenho uma preferência pela Mangueira, mas nada muito fiel. Não sou fã do Paulo Barros (mas admiro), acredito que ele tem uma capacidade de execução das suas ideias muito grande... só que me dá preguiça excesso de criatividade, me cansa. Tudo bem! O Carnaval é "over"!!!

Pulando etapas, Carnaval sempre tem muita história pra contar. Esse ano também marcou. A parte jovem, encorajada e muito corajosa da minha família veio pular carnaval comigo no Rio, digo encorajada porque eles vieram de carro. E foi muito, mais muito legal. Foram poucos dias, intensos, felizes, cheios de diálogos políticos, democráticos, de fato, não somos alienados... não conseguimos ser nem no Carnaval. E reconheço isso como uma qualidade, as vezes é cansativo, mas conversar é tão bom.

E claro que eles aumentaram meu repertório musical, cada um escolhia uma música diferente. Foram muitas! Tô cheia de novas referências! Obrigada amores da minha vida!

Fico por aqui... faltando muita coisa! Quando pequena já ganhei concurso de dança e fantasia. Quando grande já saí pra pular com meu Pai.

Atualmente ando de abelha por aí... tô tentando voar!



(Igor Anatoli amigo querido, anfitrião no Rio e também parceiro de folia - foto removida a pedido do amigo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário