sexta-feira, 28 de setembro de 2012

2004

Carta de despedida do Studio de Dança do I.E.E

Cheguei no Rio de Janeiro em maço de 2004 (mas comemoro em abril). Foi um ano de expectativas, na verdade o Rio seria uma passagem, um período, daqui eu iria para China. Mas os planos mudaram e estou num rito de mais de 8 anos de passagem na cidade que me acolheu e mais me entendeu. Rio meu amor também é teu. Não tenho do que reclamar. São muito mais alegrias, do que tristezas.

Mas hoje quero publicar aqui uma carta que recebi na minha despedida do Studio de Dança em Florianópolis. Há alguns meses, sem saberem da minha partida, nem eu sabia. Minhas amigas acabaram criando um “Fã Clube”, com carteirinha e tudo, meio de brincadeira. Mas cheio de carinho e amor de verdade. Segue a carta dessas amigas inesquecíveis na minha memória, e mais no meu coração. Sempre lembro de vocês.

Talitta!

Esta não é uma despedida e sim a recepção de uma nova etapa da sua vida. Etapa de grande mudança, de grande vitória e muito aprendizado. A vida põe provas em nosso caminho. Conforme vamos crescendo, as oportunidades vão surgindo, as trilhas vão se abrindo e as escolhas precisam ser feitas. Construindo, assim, o nosso futuro.

Saiba que sentiremos muito a sua falta, pois você é e sempre será a nossa “ídola”. A marca dos nossos desodorantes, a fronha dos nossos travesseiros, o pôster dos nossos quartos... a nossa “Santa Talittina”. Impossível esquecer da sua pizza de brócolis, seu “Chico Buarque”, seu coque irresistível, sua baba no edredon, seu andar na meia-ponta, seu “cochilinho” no Cau Hansen (Festival de Dança de Joinville), suas paçocas e pipocas BILU (aquela do saco rosa) no terminal (de ônibus), além do cacho de bananas.

As músicas que tivemos o privilégio de ouvir você cantar... “beija, beija, tá calor, tá calor”... ou “procurando bem todo mundo tem pereba, marca de bexiga ou vacina”... seu inglês evoluído “sorry!”... e sua mais atual e famosa frase “a tua calcinha é maior que a minha cueca!”
– explico: atravessava a rua na faixa, quando um moço gritou isso do carro; acontece que a marca do que ele chamou de calcinha era do collant, e eu estava de calça de ginástica, por isso ele observou a marca... enfim, ele observou a minha bunda -.

Brincadeiras e lembranças à parte... desejamos que você aproveite muito a viagem, amadureça e aprenda muito para nos ensinar depois, e acima de tudo, seja muito, mais muito feliz! Estaremos aqui, esperando você voltar... e a distância com certeza não será suficiente para esquecermos de você.

Beijos com muito amor de todas as suas fãs, que antes disso são tuas amigas! “Talitta nós te amamos!”


...................

* Pra não esquecer de mim.

** E muito grata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário