domingo, 31 de julho de 2011

Noel Rosa



.........................

menina sapeca
levada da breca
moreninha birrenta

não é que duvidam
de vossa inocência (?)

mas têm paciência
que por excelência
pouco importa se duvidam
de nossa amizade

desinteressada e extensa

o que importa
é que ela existe
e é bonita

por isso me orgulho
de te chamar minha amiga.

(Lucas Oliveira / 26.10.01)
..........................

obs.: Ele tocava "conversa de botequim" pra mim.


10 anos (a resposta)

ôh! menino!
que me ouvia por dentro,
que brincava e andava,

pelas ruas do centro.

ôh! menino!
que sabia demais,
que tocava e cantava,

me alegrava sem mais.

ôh! menino!
que a resposta é tardia,
e a lembrança não cansa
de me trazer alegria.

ôh! menino!
do dia da chuva,
dos telefones trocados,
do carinho dobrado,

do sem querer.

ôh! menino!
do almoço bonito,
da batata servida,
da mão estendida,

só querendo te ver.

ôh! menino!
das plenárias freqüentes,
das passeatas presentes,
dos amigos de antes.

ôh! menino!
que gostava de Chico,
e não gostava de sol.
Das leituras constantes,
das tantas amantes,
e do futebol.

ôh! menino!
que a saudade hoje grita,
e me encoraja nos versos!

ôh! menino!
do dia na praça;
muito me orgulho
de te chamar meu amigo.

ôh! menino!
de casa,
da carta,
das músicas,
e do violão.

ôh! menino!
que tocava Noel!

ôh! menino!
dos choros contidos,
dos sonhos escondidos,
dos muitos presentes.

ôh! menino!
dos livros indicados,
dos filmes necessários,
das palavras de sempre.

ôh! menino!
do carinho adorado,
do abraço apertado,

do jeito de ser

paciente.

(02.08.2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário