sábado, 22 de maio de 2010

...

TRADUZIR-SE

Uma parte de mim
é todo mundo:
outra parte é ninguém:
fundo sem fundo.

Uma parte de mim
é multidão:
outra parte estranheza
e solidão.

Uma parte de mim
pesa, pondera:
outra parte
delira.

Uma parte de mim
almoça e janta:
outra parte
se espanta.

Uma parte de mim
é permanente:
outra parte
se sabe de repente.

Uma parte de mim
é só vertigem:
outra parte,
linguagem.

Traduzir-se uma parte
na outra parte
- que é uma questão
de vida ou morte -
será arte?

(Ferreira Gullar)

............................................................................

Um comentário:

  1. Oi Talitta. Não sei se você conhece, mas esse poema do Ferreira Gulart foi musicado pelo Fagner e ficou bem legal (a música, mas a voz do Fágner é o fim - pelo menos eu acho).

    Sobre o Youtube, para incorporar um vídeo no blog ou no Orkut vc tem que na página onde o vídeo está hospedado e logo embaixo há uma caixa com o nome “”. Vai aparecer ainda três caixinhas que dizer ( )Incluir vídeos selecionados; ( ) Mostrar contorno e ( ) Ativar o modo de privacidade aprimorada; a cor do contorno e o tamanho que você quer que apareço no blog. Cada opção é um código diferente que aparece na caixinha de INCORPORAR.

    Mas para simplificar, marque Vá em INCORPORAR, marque a opção “Incluir vídeos”, copie o código de INCORPORAR e cole no blog que o vídeo já sai lá.

    Abraço

    ResponderExcluir