segunda-feira, 21 de junho de 2010

Foi o meu Aniversário

Ontem, 20 de junho foi meu aniversário. Achei que não gostaria de escrever sobre esse acontecimento. Senão teria postado algo ontem para alterar depois. Mas aí, pelo menos ficaria com data certinha. Pensando sobre como organizar meu blog. E expondo isso aqui mesmo.

Então, achei que não teria vontade de escrever sobre os acontecimentos de ontem. Até para não parecer tão narcisista. Porém, resolvi deixar para lá o que possa parecer ou não. Afinal esse espaço é meu. E faço dele o que bem entender.

Foi ótimo meu aniversário. Mas, esteve recheado de angustias. Mais um ano longe das pessoas que mais amo nesse mundo. E acho que isso faz com que eu me sinta tão esquisita. Por isso, derramei muitas lágrimas. Mas, foi bom. Porque coloco, dessa forma com muito choro, o que estou sentindo para fora.

Por outro lado, vem o alívio de compartilhar o delicioso bolo, (que eu fiz - adoro receber os elogios por isso, e também saber que quando casar já sei fazer bolo, dentre outras coisas - rs!) com meus amigos tão queridos, tão amados, tão especiais. Amo todos eles, e sou muito grata por todo carinho, amor e amizade tão sinceros. Sei que são sinceros. Pois sei que não me aturariam se assim não fosse. Sabem o quanto prezo a sinceridade.

Depois, também teve o jogo do Brasil. Que ganhou da Costa do Marfim (3 x 1). E que também me distrai de tudo que vem junto com o fato de fazer aniversário. Por exemplo, os anos passam para todos. Mas é difícil entender o envelhecimento. As vezes nem tão maduro, para mim, a maturidade chega mais devagar, até prefiro (eu acho), porque sofro lentamente e não me assusto com as transformações que mais cedo ou mais tarde vão aparecendo. Antes, achava que seria de tal jeito para sempre. Como era rebelde?! E já havia estudado Heráclito ("o rio não é o mesmo rio")!?

Hoje percebo que mudo, não sou mais a mesma, e não serei, porque me aceito mais de outra forma. Não busco ser diferente, ser outra, mas entendo que o que acontece conosco, vai nos modificando, são impressões no nosso corpo e na nossa alma. Imagino um papel em branco exposto e talvez só sofrendo as alterações do tempo (climáticas) já se modificaria muito. E nós humanos então?!?

A partir daí vou descobrindo, e vou me descobrindo. Nos últimos tempos acabo por achar uma escoliose que não sei desde quando tenho, e que me deixa cada dia mais torta (rs!), as vezes não, as vezes acho que estou certa. Mas, essa certeza é que me deixa mais errada ainda. Me descubro mais introspectiva e com desequilíbrio entre a serenidade e o nervosismo. Me acho mais chata (isso parece aumentar ao longo dos anos). Me esforço para deixar de ser, mas é muito difícil. Me considero mais, e respeito muito minha opinião, meu jeito de ser. Busco me respeitar cada dia mais e mais. Me encontro comigo e me sinto feliz quando consigo me ver e me enxergar. Gosto de ouvir explicações sobre tudo. Mesmo que depois desconsidere tais explicações. A forma de pensar do outro me interessa apesar de...!

Isso tudo, só para dizer que me sinto mais velha! Parece óbvio?!? O óbvio está nas entrelinhas!


2 comentários:

  1. Amigaaa
    Infelizmente não pude compartilhar com vc esse momento tão importante mas gostaria que soubesse que estava pensando em vc amiga.
    Muita saúde, paz e amor!!!
    Espero que vc alcance todos os seus objetivos e que realize todos os seus sonhos!!!
    Quando vc entrar de férias vamos marcar de fazer alguma coisa!!!! Não esqueça de mim :)
    bjnhusss

    ResponderExcluir
  2. Tatá que bonito! Entendo demais essa fase, daqui uns dias serei eu a me sentir mais velha... e como isso pesa, não é bonequinha?!! Mas também é bom, amadurecer é ótimo, a vida nos dá tantas coisas e podemos recebê-las e aproveitá-las melhor. E espero continuar compartilhando contigo tantos outros aniversários!

    ResponderExcluir