quinta-feira, 19 de maio de 2011

Universidade das Quebradas


por Tom Rodrigues

Quebradeiros

Acordo me levanto lavo o meu rosto
Levanto os braços estico meu corpo
dô glória a Deus pelo ar que respiro
por abrir meus olhos por estar bem vivo
só de ter um teto pra não se molhar
abrir os olhos e ver o dia raiar
se alimentar da energia do amanhecer
só de pensar que tudo de novo pode ser
pode acontecer
um novo dia
uma nova estrada
uma mente adaptada pra mais uma caminhada
se sentir em paz
e aprender cada dia mais
sem ter medo de errar
como é que se faz?
saber entender que ninguém aprendeu tudo
que eu posso aprender com todo mundo
quem viveu tudo?
quem sofreu tudo?
quem deu a volta ao mundo
eu não me iludo
o corpo vai mas a mente fica
no escuro
imaginação vale mais que experiência
a violência como defesa é inteligência
diz Malcolm X
com tanto ódio e revolta foi livre
um pouco diferente de Mather Luther King
pacificou com amor e também foi livre
não desisti Quebradeiros
insisti
Mandela com paciência honrou a sua origem
cada um procura a solução pro's seus problemas
tem que ter jeito pra tudo
esquema
só não pode frear
afundar
desistir
primeiro muda-se
tá disposto a mudar o mundo inteiro?
99 problemas pra mim, e pra você
depende de você
como vai gingar
como vai olhar
como vai se por pra resolver
depende de você
soluções pro's meus problemas, é viver.

...................................

Eu não tenho exposto aqui as coisas que ando fazendo. Porque estou num momento bem poético, então quando tenho vontade de escrever aqui me vem em forma de poesia, pensamentos soltos, divagações, devaneios, coisas assim. Músicas também. Tenho postado muitas músicas. Enfim.

Ando fazendo um curso de extensão que chama Universidade das Quebradas fiquei sabendo desse curso através de uma amiga e fiquei com muita, mais muita vontade de entrar. Então, quando soube da inscrição fui fazê-la. O curso é maravilhoso, mas as pessoas são incriveis. E esse poema que acabei de postar aqui em cima é de um Quebradeiro, recebi por e-mail e fiquei com muita vontade de compartilhar.

http://www.pacc.ufrj.br/arquivos%20pdf/proj_queb_02_2010.pdf

Um comentário:

  1. Olá minha cara Talitta, um belo poema, bom para uma bela reflexão, sobre tudo mesmo...

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir