domingo, 9 de outubro de 2011

casa nova

Um dia eu conto. Casa nova, mas sem internet.

..........................................

Como prometido meus textos sobre a casa nova. Provavelmente meu blog se encaminhará para contar sobre essas novidades, já que estou passando por um momento intenso de encontro comigo mesma, continuo fugindo e a cada dia tenho mais medo de mim.

Casa Nova

Minhas impressões. Cheguei nessa casa, com toda a minha mudança no dia 04 de outubro de 2011. Mas, não pude dormir na casa porque estava sem chuveiro. Então, cheguei de verdade na casa nova a partir do dia 05 com muitas implicações. “Adultei de vez”, começo a pensar que estou num dos momentos mais difíceis da minha vida. Sem dramas, frescuras e bobagens. É só porque estou passando por um momento de sustentar e acreditar nas minhas escolhas. São escolhas muito diferentes de quando eu tinha 15 e 17 anos, momentos tão marcantes quanto.

Pois é, aos 15 anos passei as férias mais inesquecíveis e conturbadas da minha vida com a realização do meu sonho de conhecer a cidade maravilhosa. Voltei para Floripa com a certeza de que iria encarar o Rio de Janeiro de frente. Só não sabia quando?

E esse quando veio mais rápido do que eu esperava. Prestes a completar 18 anos, com direito a emancipação (fui emancipada), cheguei no Rio para ficar, também não sabia até quando. Eram tantos sonhos, tantos planos, insisto até hoje neles. As vezes fervorosamente, as vezes “devagar e sempre”.

Já são quase oito anos e “temo” em dizer que “carioquei” de vez, acho que nem eu esperava tanto. São muitas histórias pra contar, foram muitas casas em que morei, muitas pessoas que conheci. E não sei quem escolheu quem?!

Estou com 25 anos cheia de sonhos, mais perdida do que nunca. Mas, amadurecendo sempre.

Um comentário:

  1. Que bom ler isso...ser humano é isso mesmo..rs
    Estamos sempre fugindo e nos encontrando...com medo e cheios de vontades...com sonhos..vivendo tristezas e alegrias...ou tudo junto ao mesmo tempo. Mas nunca desistindo e tentando sempre evoluir e amadurecer!!
    Torcendo sempre por vc daqui!!
    Beijos com saudades..

    ResponderExcluir