segunda-feira, 20 de junho de 2011

meu aniversário

25 anos



À Palo Seco
(Belchior)


Se você vier me perguntar por onde andei
No tempo em que você sonhava
De olhos abertos lhe direi
Amigo eu me desesperava
Sei que assim falando pensas
Que esse desespero é moda em 76
Mas ando mesmo descontente
Desesperadamente eu grito em português

Tenho 25 anos de sonho, de sangue
E de América do Sul


Por força deste destino
Um tango argentino
Me vai bem melhor que um blues
Sei que assim falando pensas
Que esse desespero é moda em 76
Eu quero é que esse canto torto feito faca
Corte a carne de vocês

..............................



Batom Vermelho
(Mallu Magalhães)


Pode falar, que eu não ligo,
agora, amigo,
eu tô em outra

eu tô ficando velha,
eu tô ficando louca.


Pode avisar qu’eu não vou,
ôoo, eu tô na estrada
eu nunca sei da hora
eu nunca sei de nada.

Nem vem tirar meu riso frouxo
com algum conselho,
que hoje eu passei batom vermelho
eu tenho tido a alegria como dom
em cada canto eu vejo o lado bom.

Pode falar , não me importa
o que eu tenho de torta
eu tenho de feliz,
eu vou cambaleando
de perna bamba e solta.

Nem vem tirar meu riso frouxo
com algum conselho
que hoje eu passei batom vermelho
eu tenho tido a alegria como dom
em cada canto eu vejo o lado bom

..................................................

meus parabéns!

Aos desavisados, sou chata. No dia do meu aniversário, então?! Isso fica com lente de aumento. A partir de agora pretendo fazer um pequeno resumo do meu dia de aniversário. Não é um dia qualquer, não é um dia como os outros. Porque, simplesmente não quero que seja, fazer aniversário, pra mim, necessariamente precisa ser especial.

Diferente dos últimos anos, não chorei. Talvez seja o peso de fazer 25 anos. Talvez seja a responsabilidade. Talvez seja alguma coisa que eu não sei.

Acordei cedo. Adoro acordar cedo. Principalmente no dia do meu aniversário. Planejei algumas coisas, por exemplo, fazer o meu bolo, que teve alguns imprevistos, mas saiu com a ajuda de uma amiga. Gostaria de lembrar que já são oito anos sem comemorar o aniversário perto da minha família, são oito anos sem comer o delicioso bolo de aniversário da minha Mãezinha. São oito anos de saudade.

Planejei também fazer uma postagem, meio de qualquer jeito no blog, só pra ficar com a data certinha do meu aniversário.

Trabalhei na parte da tarde e foi ótimo receber vários “parabéns”, saúde, amor, paz, sucesso. Abraços, beijinhos, carinhos, sorrisos. Foi ótimo receber ligações, mensagens, beijinhos de irmão bebê pelo telefone, que amor.

Foi ótimo a visita das amigas e do amigo. O carinho das pessoas que estão mais perto de mim, nesses últimos anos.

Foi um dia alegre. Mais um ano de vida. Adoro essa alegria de celebrar a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário