terça-feira, 28 de junho de 2011

São Paulo



.................................

Presente de 25 anos


Fui conhecer um pouquinho de São Paulo nesse feriado que passou. Há alguns anos atrás estive em São Paulo (Encontro Nacional da JR), era muito nova, uns 14 ou 15 anos e fiquei dentro do Pacaembu, no alojamento, sábado e domingo inteiro, não podia sair, era menor de idade. Mesmo assim, não virei corintiana.

E nesse último feriado tive a oportunidade de conhecer um pouquinho mais dessa cidade tão grande. Tenho amigos maravilhosos que moram lá, uma mistura de carioca com paulista que deu certo. E foi muito boa toda a viagem. Aproveitei o máximo, para conseguir aproveitar mais só tomando “red bull”.

Fui de ônibus. Preciso registrar nesse meu espaço que sou do grupo que gosta de andar de ônibus. Para viajar também, tenho preguiça de pesquisar passagem na internet, além de não gostar de comprar nada pela internet. Mas em São Paulo essa minha preferência por ônibus teve e teria (caso eu fosse, ou se um dia eu for morar lá) que ser modificada, porque lá o ônibus é mais caro que o metrô. Esse meu gosto por andar de ônibus, causa estranhamento nas pessoas e em mim, também. Uma outra coisa que causa estranhamento nas pessoas é o fato de eu não me irritar com trânsito. É claro que ter hora e chegar na hora é imprescindível para um bom convívio em sociedade. Mas o trânsito não me chateia, do fundo do meu coração. Não sofro com trânsito. Aproveito pra ler, pra dormir, pra não fazer nada.

Só fui conhecer a garôa, da terra da garôa, no último dia de passeio. Nos outros, fizeram dias lindos de sol.


(Tinha muita curiosidade em conhecer o CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil - de lá e o Escher estava lá!)


(Vale do Anhangabaú - Gemeos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário