terça-feira, 8 de novembro de 2011

desabafo


(Monet)

Nesses anos todos de Rio de Janeiro ando conhecendo muitas pessoas. No último ano, especialmente, esse repertório de novas pessoas tem ficado bem eclético. Adoro as pessoas, adoro conhecê-las, e tento ao máximo respeitá-las nas suas opiniões, atitudes, etc.

Porém, sou ou tenho momentos de anti-sociabilidade. Preciso ser anti-social. É uma necessidade física, humana, particular do meu ser. (E acho que todo mundo sente um pouco dessa necessidade também)

Prefiro respeitar isso, pra me manter equilibrada, pra não esquecer de mim, pra existir.

E para aqueles que se sentem no direito de se intrometer, e/ou se preocupar com a minha vida. Gostaria de poder gritar bem alto: "tenho Mãe, Pai e irmãos maravilhosos, tenho família". Essas são as pessoas que mais me amam, cada um do seu jeito, que mais querem o meu bem, que mais ficam felizes ao me verem feliz, e que me RESPEITAM.

Todos os dias, acordo e imploro pelo direito de ser RESPEITADA. E é tão simples. É só escutar o outro e acatar, sem mais delongas. Aprendi, dentro de casa, e na escola "que o meu espaço termina, quando começa o do outro". Limite é o nome disso, infelizmente tem gente que não o tem, ou não sabe o que é.

...........................................
obs.: a pintura de Monet (1840 - 1926) é para me impressionar. Quem sabe me acalma.

obs.2: Quero ter um girassol plantado na casa nova, por isso também a escolha dessa pintura. Ando pensando muito em girassol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário