quarta-feira, 6 de junho de 2012

Aniversários

para a melhor irmã do mundo

O mês de junho é o nosso mês! E lá vou eu demonstrar todo meu amor pela irmã que tenho. Hoje é o aniversário dela. Nosso irmão, Daggo, adora falar uma frase pra mim, que é assim: “Talitta, quando você nasceu eu já andava”. Hoje vou dizer pra você: - “Maninha, quando você nasceu eu já andava e o Daggo já falava”. Feliz Aniversário.

Pelas minhas contas esse deve ser o seu nono aniversário sem a minha presença. E tenho certeza que a distância não mudou nada nosso sentimento. Só nos fez amadurecer e nos tornarmos pessoas melhores. Se é que isso existe! Resolvi fazer um apanhado de coisas pra te desejar um dia especial.

Primeiro dizer que só consigo enxergar tuas qualidades. É impressionante como tenho facilidade para ver o lado bom das pessoas, talvez essa seja a minha qualidade. Há muito tempo você me escreveu um texto lindo que guardo com muito carinho e que me ajudou a ver tudo de outro ângulo. Por isso, depois que conheci essa frase “teu olhar melhora o meu”, não canso de reproduzi-la pra você. Serei eternamente grata por você existir na minha vida, do jeito que você é. E ser a melhor irmã do mundo pra mim.

Aquela que se irrita com o meu riso, e não tem vergonha de me pedir um abraço. Aquela que olha nos meus olhos e não precisa dizer mais nada. Aquela que me explica a mesma coisa milhões de vezes, porque compreende meu excesso de dispersão quase ‘naturalmente’. Aquela que canta todas as músicas comigo. Que acorda cedo quando eu peço. Aquela que me enche de referências intelectuais. Aquela que não tem paciência para alguns dos meus amigos, e de outros até não gosta muito. Aquela que tem um nível de inteligência acima da média. E não tem vergonha da sua irmã medíocre, porque sabe que a irmã medíocre não é muito chegada a estereótipos e “pejorativismos” (ser medíocre, ser mediano, na média, na medida, no meio; não pode ser ruim). Aquela que é séria quando necessário, e alegre quando não consegue ser séria. Aquela que me escuta, me entende e me aconselha. Aquela que chora escondida, porque na minha frente é uma fortaleza. Aquela que é irmã e amiga. Aquela que é amor e dor. Aquela que guarda os meus segredos e tenta me poupar dos dela. Aquela que é corajosa, que tem os sonhos mais loucos e os realiza. Aquela que gosta de museus e exposições. Que gosta de shows e gosta de andar, como eu. Aquela que é bibliófila e tem super poderes de homem-aranha. Aquela que quase não têm medos e me parece muito mais destemida a cada ano que passa. Aquela que também está ficando “velha e louca”, como todos. Te desejo sempre o melhor da vida todos os dias. Porque você merece. E conte comigo sempre que quiser e precisar. Eu te amo muito e não cabe aqui o meu amor.


para o Tio Cristiano

Tio Feliz Aniversário! O surfista e capoeirista mais bonito do Campeche. Aquele que faz as pizzas mais incríveis, os melhores churrascos, e que sabe cuidar de um jardim como ninguém. Além de ser um excelente Marido e Pai. Tenho o maior orgulho de ser sua sobrinha. E quero te desejar tudo de melhor nessa data especial. Você é muito importante na minha vida. Saiba disso. Lembro de muitos momentos nossos com alegria. Te amo. Beijo grande. Aproveite o dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário