sábado, 30 de junho de 2012

Dagguinho! Feliz Aniversário!


Maninho!

...era o caminho para uma aproximação entre nós mais espontânea e talvez reveladora...

Hoje é aniversário do meu imão mais velho. Parabéns! Ele não tem facebook, o que só aumenta meu orgulho por esse ser. Talvez não precisasse nem expor aqui os meus parabéns. Um telefonema bastasse para parabenizá-lo. Mas sinto uma necessidade enorme de dizer o quanto essa pessoa é importante na minha vida. E acho que um dia especial, pode ser o momento mais adequado e possível de formalidades.

Cresci com ele no meu pé, ou eu no pé dele. Já não sei?! O que sei é que ele me ajuda, sempre, a me tornar mulher. Ele tira todas, ou quase todas as minhas dúvidas sobre os relacionamentos amorosos. Ele me diz, o que é um comportamento adequado. Ele me pede, carinhosamente, pra eu falar mais baixo, quase o tempo inteiro, e isso não me incomoda. Ele faz piadas bobas, só pra me ouvir sorrir. Ele me levava no dentista. Ele cozinhava o arroz, ele fritava o bife. Ele não dorme, hiberna.

Ele demonstra seu amor sem eu nem perceber. Ele quer que eu o acompanhe só pra me agradar. Porque adoro conhecer os seus amigos. Vai que eu me apaixone!? Muitas roupas dele foram passadas pra mim, na nossa infância-adolescência.

Ele é o melhor jogador de futebol do mundo (nos times de várzea). Ele tem um gosto musical refinado, as vezes. Puxou um tipo de organização muito parecida com o Paizinho. Ele se preocupa comigo, e com as minhas “maluquices”. Sei o quanto me observa e tem um olhar clínico para, quase, tudo que eu faço ou apronto. Tenho na lembrança inúmeros momentos nossos dos diálogos mais eficazes pra minha vida. Vou relatar um desses, certa vez eu tinha muitos exercícios de química para fazer, e não conseguia chegar na resposta certa; muita dificuldade. A Mãe pediu para que ele me ajudasse a resolver os exercícios e ele o fez, quando viu que eu “não entendia muito o que parecia meio óbvio”, me perguntou: - Talitta, como você passou de ano?! Não é possível! Rsrs... Hoje acho graça de muitas coisas! Mas ele é um dos seres humanos que mais admiro na vida. E ele sabe o quanto sou grata por tudo sempre. Ele é o meu Maninho, o primogênito, o que tem o nome diferente e lindo – Daggo –. O melhor irmão. Meu amor é todo teu!

Quero te desejar tudo de bom nesse dia especialmente, e em todos os outros da tua vida. Você merece as melhores coisas do mundo.

4 comentários:

  1. Essa minha irmã é um caso bem sério mesmo!!! Fico muito contente pela homenagem, valeuuu!! Quanto as lembranças, espero q perdurem sempre na memória dos bons momentos vividos. Meus sentimentos e desejos são recíprocos."...Ei, ei, estamos aí pro que der e vier...". 1Beijo Grande!

    ResponderExcluir
  2. Olha, se eu fosse você pediria outro conselheiro amoroso, fica a dica, rsrs Brincadeira amigão. Parabéns atrasado (e obviamente vou passar post para todo mundo, pois amigo é para estas coisas). abraço aos irmãos.

    ResponderExcluir
  3. Cândido querido! Obrigada pelo carinho e olhar atento por aqui. Beijos.

    ResponderExcluir