quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

coisas de cidade grande

Quase ia me esquecendo de contar algo extraordinário que aconteceu comigo hoje. Na verdade quero muito esquecer desse fato tão grosseiro. Estava eu indo para faculdade de manhã, lá pelas 8 horas e ultimamente tenho escutado música com meu mp3 e fone de ouvido. Logo quase não escuto nada o que se fala na rua, somente sons mais altos do que as belas músicas que vou escutando.
Perto de chegar no ponto de ônibus passo por uma mulher que me dirige a palavra, qualquer coisa que não escuto e não dou atenção, simplesmente ignoro a desconhecida. Eis que ela me dá um tapa no braço, com muita força e proveniente de raiva e amargura. E posso imaginar, por uma leitura labial, que me chama de vagabunda. Demorei um pouco para entender que era por esse nome que ela me chamava. Minha reação foi apressar o passo para chegar mais rápido no ponto de ônibus antes que pudesse ser espancada alí no meio da rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário