quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

mais tranquila


É impressionante como algumas músicas definem, ou marcam, ou ajustam alguns momentos da vida, alguns encontros, alguns aspectos, algumas lembranças. Na correria da vida, deixamos passar coisas importantes, que nos fazem bem, que nos fazem mais felizes. Os compromissos, claro, temos que cumprir, "tarefas a cumprir", além do que são os que nos mantém vivos. O trabalho, os estudos, as escolhas, as metas, os objetivos, e muitíssimas outras coisas.
Os amigos também nos mantém vivos, e como diz uma grande amiga: "os amigos nos lembram quem somos", como somos... a música que escolhemos para ela é a do Cazuza "Vida louca, vida! Vida breve!".
Os clichês dos amigos todo mundo conhece, "não é preciso encontrá-los sempre, para sabermos que eles existem", "mas, enlouqueceria se morressem todos os meus amigos". Porém, são tão sinceros, tão cheios de verdade. Que não poderia não citá-los quando escrevo sobre encontros com amigos, amigos de verdade, amigos para sempre. Sábios poetas.
Ontem foi um dia bom, bom não, ótimo! Estive com um amigo que não via há muito tempo. E como foi maravilhoso encontrá-lo. Nossa música também é Cazuza, não sei se é nossa (?!). Mas é para ele. Também não sei por quê (?): "amor da minha vida daqui até a eternidade, nossos destinos foram traçados na maternidade".
Assim, tiro férias mais calma, viajo mais tranquila, acredito mais na vida, sinto mais saudade, reconheço outras importâncias, mudo as prioridades. Amo mais que tudo. Lembro de quem sou.

PS.: Pintura de Picasso.

PS.2: No momento não estou conseguindo publicar vídeos.

2 comentários:

  1. oi Talitta...nossa passei aqui pra dar uma olhada no seu blog. Já salvei ele na pagina de favoritos..rs! Amei as coisas que escreve...amei tbem a maneira que tem escrito...as imagens que coloca, os textos que seleciona, as musicas!
    Muito legal mesmo..te sentir desse jeito: aberta para o mundo...vivendo com todos os riscos e maravilhas que isso implica!
    Espero que possamos nos reencontrar muitas vezes!
    beijos com saudades...

    ResponderExcluir
  2. Lindona, realmente a música faz parte da vida de todos nós ... e ás vezes dizem tudo o que realmente pensamos e queremos dizer. Aproveitando também para passar aqui e dizer que foi um prazer te conhecer em 2009. Feliz Natal e um 2010 com muita saúde, paz, amor e sucesso. Bjão e um forte abraço.

    ResponderExcluir