terça-feira, 20 de outubro de 2009

"A palavra é de prata, o silêncio é de ouro"


As vezes não conseguimos ser sociáveis o tempo todo, as vezes não temos o que falar, as vezes só queremos ficar no silêncio, as vezes só queremos ficar quietos e nada mais. Não dá para forçar um sorriso, não dá para forçar uma conversa sem sentido, um contar sem querer, só para satifazer a vontade alheia.

Talvez, ontem compreendi melhor uma amiga minha que fica por muito tempo, muito mais tempo do que eu, no mundinho dela.

O silêncio, incomoda o outro. O outro tende a achar que aconteceu alguma coisa, o outro não consegue entender. O que talvez não seja para ser entendido.

As vezes queremos estar com nós mesmos. E mesmo que tenha acontecido algo, não diz respeito ao outro, quando escolhemos ficar sós. O que diz respeito ao outro é somente respeitar cada um no seu momento.
...

Por Martha Medeiros

Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais. Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido. Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada.

PS.: Como podem perceber adoro as coisas que a Martha Medeiros escreve.

PS.2: A pintura é de Pollock.

Um comentário:

  1. Oi! Lindo, Talitta, estou adorando o blog, e quero tbém escrever, entrar realmente nesse novo mundo, o virtual... mas, voltando ao silencio, onde tudo acontece, verdadeiramente, dentro de nós; essa busca constante que pede cautela, meditação, interiorização, pura maturidade espiritual. Penso muito em calar-se e falar no momento certo, se é q. há momento certo; percebo tbém a questão cultural, e a nossa, é de muito falar.
    Até mais, querida. Beijos com amor! Ale.

    ResponderExcluir