quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Seleção, selecionar, seletiva, seleta...


O que te vem a cabeça quando escutas essas palavras? E quando falas? Na minha vem uma sensação de tranquilidade e acho que até de paz. Porém, quase que concomitantemente acho esquisito se me conformo com esse tipo de sensação em relação a essas palavras e ao que elas sugerem. (Estou com preguiça de explicar sobre esse assunto. E também, não quero me expor tão literalmente). Principalmente quando pode parecer incoerente por mais prazeroso que seja sentir a paz e a traquilidade dentro nós. Pode parecer confuso, mas meus pensamentos estão confusos neste momento e o assunto é um tanto complexo sem querer complicá-lo.
...

Para relaxar!

A Vida
por Henfil

Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga.
Aí sim, a vida de verdade começaria.
Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho!
Assim, aproveite todos os momentos que você tem.
E aproveite- os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade;
Até que você volte para a faculdade;
até que você perca 5 quilos;
até que você ganhe 5 quilos;
até que você tenha tido filhos;
até que seus filhos tenham saído de casa;
até que você se case;
até que você se divorcie;
até sexta à noite;
até segunda de manhã;
até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova;
até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos;
até o próximo verão,outono, inverno;
até que você esteja aposentado;
até que a sua música toque;
até que você tenha terminado de beber;
até que você esteja sóbrio de novo;
até que você morra;
E decida que não há hora melhor para ser feliz do que agora mesmo.
Lembre-se: Felicidade pode ser o caminho todo.

PS.: Não sei se o texto acima é do Henfil mesmo, quando buscado da internet sempre desconfie. Mas sei que não é meu.

PS.2: Depois de ter passado por momentos mais introspectivos e posso dizer de muita tristeza e dor me encontro mais forte e mais feliz para continuar minha caminhada.

PS.3: Hoje encontrei uma pessoa muito especial e tenho um carinho imenso por ela. Acho que de alguma forma ela me traz força, segurança, confiança. Sei o quanto ela é guerreira.

Um comentário:

  1. É sempre quando tem um texto da internet é bom desconfiar ... mas de qualquer forma, são muito bons os que vc selecionou. Bjão e bom fds.

    ResponderExcluir